“Nos abismos do saber, justo eu, lhe encontrei, ambos soterrados de verdades.” – William Marcos, co-fundador
Quem Somos
Em 2014 um grupo de terapeutas fundou uma cooperativa de trabalho para profissionais da psicanálise, nascia a COPPECIH, e dessa junção de capacidades e habilidades, a Instituição passou fornecer o CFP – CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM PSICANÁLISE.
Mas para seguir as tendências de mercado e exigências tecnológicas, em 2019 a Equipe chefe de conteúdo ofertou a nova proposta de atendimento, tornando a COPPECIH em MENSCH INSTITUTO DE PSICANÁLISE, FILOSOFIA E ARTES. Uma Empresa privada voltada ao ensino e difusão da artes e cultura humana, dentre elas, com ênfase, a psicanálise e filosofia.
Seguindo altíssimos padrões de qualidade, usando as mais recentes ferramentas do Ensino a Distância, MENSCH oferta além do CFP, cursos livres de extensão e difusão cultural, preparando o próximo passo, que será os cursos de Pós-Graduação MENSCH.
Nossos objetivos
Temos como visão de mundo, respeitar e garantir ambiente de ensino e aprendizado como direito de todas as pessoas, primando pela liberdade de exposição de ideias sem o envolvimento com ideologias ou religiões, como única forma em proporcionar equidade e igualdade de convivência, resultando na satisfação e promessa de cumprimento da ética necessária às humanidades.
Neste sentido, MENSCH recebe sem distinção de pessoas, todos e todas que possuem o desejo de saber e vir a saber, se desenvolver e principalmente, aos que necessitam de ambiente amigável para desenvolver habilidades e intelectualidades.
Nosso Compromisso com os Formandos
Diferente das demais escolas de psicanálise que vendem apostilas e deixam seus alunos sem tutoria ou sem referência do professor, a MENSCH possibilita ao aluno futuro psicanalista, o envolvimento direto com o Professor, Analista e Supervisor, de modo a integra-lo desde o início até o momento de Passe, razão pela qual o novo Psicanalista estará acolhido e acostumado a atender e reunir-se nos círculos particulares de profissionais, debatendo casos e participando de seminários e estudos de casos.
Sobre a Profissão Psicanalista
A prática da psicanálise no Brasil é livre e calçada pela liberdade de atuação, diferente da psicologia que é regrada e normatizada pelo CRP que obedece ao CRM. Neste sentido, cabe ao aluno estar ao lado de profissionais renomados e que respeitam sua formação, de modo a propiciar o caminho completo do triplé psicanalítico: teoria, supervisão e clínica.
Ao futuro psicanalista formado pela Mensch é oferecida a associação à Instituição e adesão aos benefícios de estar representado e atuando inclusive com indicações para atendimentos.